RAIZES DO SERTÃO (forró)


Nascido em abril de 2006, o grupo RAÍZES DO SERTÃO surgiu da ideia de alguns amigos que frequentavam as casas de forró de Brasília. O intuito era trazer a alegria aos brasilienses através do bom forró pé-de-serra. Tendo em sua primeira formação violão, viola caipira, zabumba, triângulo e contrabaixo, foram ingressando no cenário do forró em Brasília. A primeira apresentação do grupo foi no Bar do Calaf com o projeto: “Lorota Boa”. A partir daí, a coisa começou a ficar séria e tiveram apresentações freqüentes no Arena do Forró, Faiscada, Particulino, Ispilicute e festas particulares.
No ano de 2008 veio a segunda formação. Com a tendência de aperfeiçoar a musicalidade do grupo, modificou-se a formação do grupo para triângulo, zabumba, baixo que já existia na antiga formação, e trouxemos a essência da sanfona e o balançado de um bom bandolim.
Entrando no ano de 2009, foi o ano de grandes mudanças e das maiores conquistas para o grupo. Na nova formação, o que conhecemos hoje como Quarteto Raízes do Sertão, traz sanfona, triângulo, zabumba e bandolim. Atualmente, o grupo é um dos maiores representantes da cultura Forró Pé-de-Serra do País.

Compartilhar: